AccueilSubculturas juvenis

*  *  *

Publié le mercredi 22 juin 2011 par Marie Pellen

Résumé

Chamada para artigos para o nº 8 da Revista Angolana de Sociologia. O nº 8 da "Revista Angolana de Sociologia" vai ter data de Dezembro de 2011 e a temática central são as subculturas juvenis.

Annonce

Subculturas juvenis

A "Revista Angolana de Sociologia" publica artigos sobre Ciências Sociais (preferencialmente, mas não apenas sobre Angola e sobre África).
Cada número tem uma temática central, mas publicam-se também artigos sobre outros temas.
Para além disso, publicam-se recensões e apresentações de livros de Ciências Sociais.
O nº 8 da "Revista Angolana de Sociologia" vai ter data de Dezembro de 2011 e a temática central são as subculturas juvenis.
Caso pretenda enviar algum artigo ou recensão para este número (sobre a temática indicada ou sobre outro tema da área das Ciências Sociais), o derradeiro prazo é o dia 30 de Julho de 2011.

As secções previstas para a revista são:

  • Artigos – com textos de cariz teórico, metodológico ou pedagógicos, normalmente fruto de pesquisa científica, com particular destaque para a realidade sociológica angolana ^(até 40000 caracteres, incluindo espaços).
  • Estudos e Pesquisas – para publicação de projectos ou relatórios de trabalhos de investigação científica relacionados com a sociologia e áreas afins, preferencialmente respeitantes à sociedade angolana (até 15000 caracteres, incluindo espaços).
  • Intervenções – comunicações, palestras e outras intervenções apresentadas por eminentes sociólogos e outras personalidades académicas, políticos ou empresários, que não reúnam os requisitos para publicação na secção de artigos (até 15000 caracteres, incluindo espaços).
  • Entrevistas – para a publicação de entrevistas com sociólogos angolanos ou de outras nacionalidades, a respeito da Sociologia ou da sociedade angolana.
  • Livros – inclui recensões e apresentações de livros de cariz sociológico ou com temáticas de utilidade para a Sociologia (até 10000 caracteres, incluindo espaços).
  • Bibliografia – textos de informação bibliográfica acerca de temáticas de cariz sociológico, com particular destaque para temas da realidade sociológica angolana e africana (até 3000 caracteres, incluindo espaços).
  • Notícias – informações relacionadas com a actividade dos sociólogos angolanos e da Sociedade Angolana de Sociologia (inclui nomeações, prémios, memorial e obituário) (até 3000 caracteres, incluindo espaços, para além da bibliografia).
  • Miscelânea - para publicação de informações de utilidade.

Os trabalhos submetidos para publicação devem mencionar a secção onde o autor pretende enquadrá-los e devem ser encaminhados em formato digital para o Editor da revista, preferencialmente através do endereço electrónico revistangolanasociologia@yahoo.com.br

 

Catégories

Lieux

  • Luanda, Angola

Dates

  • samedi 30 juillet 2011

Contacts

  • Revista Angolana de Sociologia
    courriel : revistangolanasociologia [at] yahoo [dot] com [dot] br

URLS de référence

Source de l'information

  • Marta Maia
    courriel : martamaia72 [at] yahoo [dot] fr

Pour citer cette annonce

« Subculturas juvenis », Appel à contribution, Calenda, Publié le mercredi 22 juin 2011, http://calenda.org/204838