AccueilPrémio da associação portuguesa de ciência política

*  *  *

Publié le lundi 28 novembre 2011 par Marie Pellen

Résumé

Decorre a terceira edição do Prémio APCP cujo prazo de apresentação de candidaturas termina a 30 de Novembro de 2011. O Prémio da associação portuguesa de ciência política destina-se a estimular a criatividade e o rigor no trabalho de investigação nas áreas de ciência política e de relações internacionais.

Annonce

3ª Edição Prémio APCP

Prazo Apresentação Candidaturas 30 de Novembro de 2011

A Associação Portuguesa de Ciência Política (APCP) informa que decorre a 3ª edição do Prémio APCP cujo prazo de apresentação de candidaturas termina a 30 de Novembro de 2011. O Prémio da Associação Portuguesa de Ciência Política destina-se a estimular a criatividade e o rigor no trabalho de investigação nas áreas de Ciência Política e de Relações Internacionais.

O Prémio é atribuído à melhor Dissertação de Doutoramento nestas áreas disciplinares e entregue no próximo Congresso a realizar nos dias 1, 2 e 3 de Março de 2012 no Instituto Superior de Ciências Políticas e Sociais da Universidade Técnica de Lisboa (ISCSP-UTL).

O prémio tem o valor de mil e quinhentos euros (1,500 EUR) e serão admitidas a concurso as Dissertações de Doutoramento realizadas por cidadãos portugueses, bem como por estrangeiros que desenvolvam a sua investigação em instituições nacionais ou cujas Dissertações incidam sobre temas lusófonos.

Para mais informações é favor consultar o regulamento infra ou enviar um e-mail para info@apcp.pt

Regulamento do Prémio APCP

1. O Prémio da Associação Portuguesa de Ciência Política destina-se a estimular a criatividade e o rigor no trabalho de investigação nas áreas de Ciência Política e de Relações Internacionais. O Prémio é atribuído à melhor Dissertação de Doutoramento nestas áreas disciplinares.

2. O concurso decorre no período entre Congressos, terminando o prazo de apresentação de candidaturas no dia 30 de Novembro do ano anterior à realização do Congresso.

3. O prémio tem o valor de mil e quinhentos euros (1,500 €).

4. Serão admitidas a concurso as Dissertações de Doutoramento realizadas por cidadãos portugueses, bem como por estrangeiros que desenvolvam a sua investigação em instituições nacionais ou cujas Dissertações incidam sobre temas lusófonos.

5. A atribuição do Prémio terá em consideração os seguintes critérios:

a originalidade do trabalho apresentado;
a sua fundamentação científica;
a relevância do contributo para a área disciplinar.

6. Serão admitidas a concurso as Dissertações, inéditas ou publicadas, que tenham sido defendidas até ao dia 30 de Novembro do ano anterior ao da realização do Congresso. Ao primeiro concurso serão admitidas as Dissertações defendidas entre 1 de Abril de 2006 e 31 de Dezembro de 2007. Para os seguintes concursos aplica-se o disposto no número 2 do presente Regulamento. Serão aceites Dissertações redigidas em português, espanhol, francês, inglês e italiano.

7. As candidaturas deverão ser enviadas por correio para a sede da APCP.

8. A candidatura ao Prémio é constituída por:

3 exemplares da Dissertação concorrente;
1 exemplar da dissertação concorrente em versão digital;
3 exemplares do currículo do investigador;
Certificado de conclusão do Grau.

9. Só serão admitidas a concurso as candidaturas que integrem todos os elementos referidos no ponto anterior.

10. O Júri, que será independente nas suas deliberações, será designado pela Direcção da APCP, tendo o Presidente do mesmo voto de qualidade. Não farão parte do Júri membros dos corpos directivos da APCP em exercício de funções.

11. O Júri poderá não atribuir o Prémio ou, eventualmente, decidir a sua partilha por várias Dissertações concorrentes.

12. A atribuição do Prémio será anunciada no Congresso.

Lieux

  • Palma de Cima (Instituto de Estudos Políticos)
    Lisbonne, Portugal

Dates

  • mercredi 30 novembre 2011

Contacts

  • Associação Portuguesa de Ciência Política
    courriel : info [at] apcp [dot] pt

Source de l'information

  • Marta Maia
    courriel : martamaia72 [at] yahoo [dot] fr

Pour citer cette annonce

« Prémio da associação portuguesa de ciência política », Bourse, prix et emploi, Calenda, Publié le lundi 28 novembre 2011, http://calenda.org/206302