AccueilPrémios científicos do ISCTE-IUL 2012

*  *  *

Publié le jeudi 23 février 2012 par Marie Pellen

Résumé

Os prémios científicos do ISCTE-IUL 2012 visam promover e distinguir a excelência da publicação científica a nível internacional dos professores e investigadores do ISCTE-IUL. Solicita-se a máxima divulgação, junto de potenciais interessados.

Annonce

Requisitos

Para efeito dos Prémios Científicos do ISCTE-IUL são considerados, exclusivamente, artigos publicados em língua inglesa, em revistas científicas internacionais indexadas na Web of Knowledge da Thomson Reuters (ex-ISI Web of Knowledge), em regime de publicação definitiva numa dessas revistas.

São atribuídos prémios aos artigos publicados no ano civil anterior (2011), em revistas situadas nos dois quartis superiores da ordenação por factor de impacto a cinco anos (five-year impact factor) das revistas do domínio científico (subject category) em que a revista do artigo considerado está incluída, de acordo com as tipologias de domínios científicos dos Journal Citation Reports.

Só serão considerados os artigos em que a filiação institucional ao ISCTE-IUL esteja devidamente referenciada por parte dos autores pertencentes ao Instituto.

Candidaturas

Cada artigo deverá corresponder a uma candidatura electrónica. As candidaturas devem ser submetidas electronicamente, utilizando o formulário disponível em:  http://www.formstack.com/forms/?1173205-n4XZpHHIDy

Regulamento

O regulamento estará disponível na Internet em:  

http://www.iscte-iul.pt/investigacao/bolsas.aspx?NewsID=084cd417-62c9-46cf-80fc-d9ec3ea441dc

Critério

 

1 — Para efeito dos Prémios Científicos do ISCTE -IUL são considerados exclusivamente artigos publicados em língua inglesa, em revistas científicas internacionais indexadas na Web of Knowledge da Thomson Reuters (ex -ISI Web of Knowledge), em regime de publicação definitiva numa dessas revistas.
2 — A informação de referência a considerar em cada ano na atribuição destes prémios é a constante dos últimos Journal Citation Reports relativos ao Science Citation Index e ao Social Science Citation Index disponíveis aquando dessa atribuição.
3 — São atribuídos prémios aos artigos publicados no ano civil anterior em revistas situadas nos dois quartis superiores da ordenação por factor de impacto a cinco anos (five -year impact factor) das revistas do domínio científico (subject category) em que a revista do artigo considerado está incluída, de acordo com as tipologias de domínios científicos dos Journal Citation Reports.
4 — Só serão considerados os artigos em que a filiação institucional ao ISCTE -IUL esteja devidamente referenciada por parte dos autores pertencentes ao Instituto.

Candidaturas

 

1 — As candidaturas de artigos científicos a estes prémios poderão ser apresentadas por professores e investigadores do ISCTE -IUL até 30 de Abril de cada ano.
2 — Só serão consideradas as candidaturas de artigos científicos que se enquadrem nos critérios estabelecidos no Artigo 2.º do presente regulamento.
3 — Cada candidatura deve incluir:
a) Nome do autor que apresenta a candidatura do artigo, com indicação da unidade de investigação e, quando se aplique, do departamento a que pertence;
b) Nome de outros eventuais autores, com as respectivas filiações institucionais, devendo outros autores do ISCTE -IUL indicar as unidades de investigação e, quando se aplique, os departamentos a que pertencem;
c) Referência bibliográfica completa do artigo;
d) Cópia do artigo;
e) Dados de referência da revista e índice do número em que o artigo foi publicado;
f) Domínio científico (subject category) em que a revista está classificada nos Journal Citation Reports.
g) Nos casos em que a revista esteja classificada em mais de um desses domínios científicos, a candidatura deverá indicar aquele que o autor que a apresenta pretende ver considerada para efeitos de atribuição de prémio.
4 — As candidaturas são entregues no Gabinete de Apoio à Investigação do ISCTE -IUL, sendo aceites apenas se estiverem instruídas com todos os elementos indicados no ponto 3 deste artigo, sendo nesse caso passado recibo de entrega da candidatura.

Distinção pública

Os artigos premiados e os seus autores são objecto de menção pelo Reitor em cerimónia pública realizada anualmente e no portal electrónico do ISCTE -IUL.

Lieux

  • Av. das Forças Armadas (ISCTE-IUL)
    Lisbonne, Portugal

Dates

  • lundi 30 avril 2012

Source de l'information

  • Marta Maia
    courriel : martamaia72 [at] yahoo [dot] fr

Pour citer cette annonce

« Prémios científicos do ISCTE-IUL 2012 », Bourse, prix et emploi, Calenda, Publié le jeudi 23 février 2012, http://calenda.org/207391

Archiver cette annonce

  • Google Agenda
  • iCal

À lire sur le même thème