AccueilPeriurban - Áreas peri-urbanas perante os desafios da sustentabilidade

AccueilPeriurban - Áreas peri-urbanas perante os desafios da sustentabilidade

*  *  *

Publié le vendredi 08 juin 2012

Résumé

Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação [BI/02/2012 – DINÂMIA’CET-IUL] no âmbito do Projecto “Periurban – Áreas peri-urbanas perante os desafios da sustentabilidade: desenvolvimento de cenários para a AML”, financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES. Este projecto de investigação tem como instituição de acolhimento o Instituto Superior Técnico (CESUR/IST/UTL e ICIST/IST/UTL) e como entidades parceiras o ISCTE-IUL (DINÂMIA’CET-IUL) e o Instituto Superior de Agronomia (CEABN/ISA/UTL). Área Científica: Arquitectura e Urbanismo.

Annonce

Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação [BI/02/2012 – DINÂMIA’CET-IUL] no âmbito do Projecto “Periurban – Áreas peri-urbanas perante os desafios da sustentabilidade: desenvolvimento de cenários para a AML”, financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES. Este projecto de investigação tem como instituição de acolhimento o Instituto Superior Técnico (CESUR/IST/UTL e ICIST/IST/UTL) e como entidades parceiras o ISCTE-IUL (DINÂMIA’CET-IUL) e o Instituto Superior de Agronomia (CEABN/ISA/UTL).

Área Científica:

Arquitectura e Urbanismo.

Requisitos de admissão:

Licenciatura em Ciências Sociais (geografia, sociologia, economia, planeamento regional e urbano, arquitectura ou outra área afim).

Condições indispensáveis e eliminatórias:

fluência em língua inglesa (falada e escrita); bons conhecimentos de concepção de técnicas de recolha e análise de dados e de SPSS.

Condições preferenciais:

formação académica em temas associados ao planeamento regional e urbano e à sustentabilidade ambiental; mestrado em preparação em área afim; experiência de investigação; conhecimentos de SIG’s; bons conhecimentos de técnicas de comunicação e informação ao nível, nomeadamente, do webdesign e boa capacidade de comunicação e de trabalho em equipa.

Plano de trabalhos:

Participação em várias tarefas e etapas do projecto, nomeadamente na recolha e análise de dados tendo em vista a caracterização da Área Metropolitana de Lisboa e a definição de tipologias; identificação de inputs no âmbito da construção de cenários e de estudos de caso, incluindo a concepção de entrevistas e outras técnicas de inquirição; suporte às actividades de disseminação dos resultados incluindo workshops, preparação de uma Newsletter e de um manual de boas práticas.

Legislação e regulamentação aplicável:

Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos 2010 (http://www.fct.mctes.pt/pt/apoios/formacao/ambitoprojectos) e regulamento de bolsas do DINÂMIA’CET-IUL.

Local de trabalho:

O trabalho será desenvolvido no DINÂMIA’CET-IUL, sob a orientação científica da Professora Maria de Fátima Ferreiro.

Duração da bolsa:

A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em Julho de 2012. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao máximo de 24 meses.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €745,00, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores).

Métodos de selecção:

1ª fase: avaliação curricular e da carta de motivação de todos os candidatos (75%);

2ª fase: entrevista realizada a um conjunto de candidatos pré-seleccionados com base na avaliação curricular (25%). A escala de valores será de 1 a 10 (máximo) para cada componente.

Composição do Júri de Selecção:

  • Profª Dra. Maria de Fátima Ferreiro
  • Profº Dr. Pedro Costa
  • Prof.ª Dra. Teresa Costa Pinto

Forma de publicitação/notificação dos resultados:

Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada pela nota final obtida, afixada em local visível e público do placard informativo exterior do DINÂMIA’CET-IUL, Edifício I do ISCTE, piso 2, sala 2N19, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de correio electrónico.

Apresentação das candidaturas:

As candidaturas deverão ser apresentadas por carta de motivação, acompanhadas da seguinte documentação:

  • Documentos comprovativos de que o candidato reúne as condições exigíveis para o tipo de bolsa, nomeadamente, certificado de habilitações;
  • Curriculum vitae do candidato;
  • Fotocópia do Bilhete de Identidade;
  • Outros documentos considerados relevantes para a candidatura.

Prazo de apresentação de candidaturas: O concurso encontra-se aberto até dia 8/06/2012.

A documentação deverá ser enviada para: dinamia@iscte.pt


 

Lieux

  • Av. das Forças Armadas (ISCTE-IUL)
    Lisbonne, Portugal

Dates

  • vendredi 08 juin 2012

Contacts

  • DINÂMIA/CET-IUL ~
    courriel : dinamia [at] iscte [dot] pt

URLS de référence

Source de l'information

  • Marta Maia
    courriel : martamaia72 [at] yahoo [dot] fr

Licence

CC0-1.0 Cette annonce est mise à disposition selon les termes de la Creative Commons CC0 1.0 Universel.

Pour citer cette annonce

« Periurban - Áreas peri-urbanas perante os desafios da sustentabilidade », Bourse, prix et emploi, Calenda, Publié le vendredi 08 juin 2012, https://doi.org/10.58079/l7j

Archiver cette annonce

  • Google Agenda
  • iCal
Rechercher dans OpenEdition Search

Vous allez être redirigé vers OpenEdition Search