AccueilPrograma para a internacionalização das ciências sociais em Portugal

*  *  *

Publié le mardi 25 septembre 2012 par Marie Pellen

Résumé

Este Programa destina-se a investigadores portugueses e estrangeiros, que trabalhem em instituições portuguesas, com idade inferior a 40 anos em 30 de Setembro de 2012. Serão admitidos a concurso artigos publicados, ou aceites para publicação, em revistas internacionais de referência, entre os anos de 2010 e 2011.

Annonce

Programa para a Internacionalização das Ciências Sociais em Portugal

O Serviço de Ciência da Fundação Calouste Gulbenkian instituiu o Programa para a Internacionalização das Ciências Sociais em Portugal.

O Programa abrange as seguintes disciplinas: Antropologia, Ciências da Educação, Ciência Política, Demografia, Geografia Humana, História, Relações Internacionais e Sociologia.

Este Programa destina-se a investigadores portugueses e estrangeiros, que trabalhem em instituições portuguesas, com idade inferior a 40 anos em 30 de Setembro de 2012.

Serão admitidos a concurso artigos publicados, ou aceites para publicação, em revistas internacionais de referência, entre os anos de 2010 e 2011.

As candidaturas deverão ser apresentadas ao Serviço de Ciência da Fundação Calouste Gulbenkian, até ao dia 31 de Outubro de 2012, por formulário próprio e submetidas on line.

Boletim de candidatura online:

http://candidaturas.gulbenkian.pt/Pages/ViewPage.aspx?FORM=sci20  

REGULAMENTO 2012

1. Tendo como objetivo estimular a internacionalização das Ciências Sociais em Portugal instituiu a Fundação Calouste Gulbenkian o Programa para a Internacionalização das Ciências Sociais, abrangendo as seguintes disciplinas: Antropologia, Ciências da Educação, Ciência Política, Demografia, Geografia Humana, História, Relações Internacionais e Sociologia.

2. Serão admitidos ao concurso de 2012 artigos publicados, ou aceites para publicação, em revistas internacionais de referência durante os anos de 2010 e 2011.

3. Esses artigos deverão ter como autores investigadores portugueses ou estrangeiros, trabalhando em instituições portuguesas, com idade inferior a 40 anos em 30 de setembro de 2012.

4. No caso de artigos em colaboração, as distinções serão atribuídas a título individual e apenas se os investigadores referidos no ponto 3. tiverem uma contribuição dominante.

5. Cada concorrente só pode submeter uma única candidatura.

6. Serão atribuídas duas distinções, no valor de €5.000 cada, aos artigos selecionados de entre os concorrentes por um Júri nomeado para o efeito.

7. Só serão admitidas a concurso as candidaturas registadas no formulário próprio disponível em www.gulbenkian.pt/ciencia e submetidas on-line.

8. A candidatura deverá incluir os seguintes elementos:

a) Exemplar do artigo concorrente;

b) Cópia da página de rosto da revista, onde se inclui o estatuto editorial e os nomes dos membros da redação;

c) Curriculum Vitae do autor ou dos autores, no caso de artigos em colaboração.

c) Curriculum Vitae do autor ou dos autores, no caso de artigos em colaboração.

9. A documentação deverá ser enviada (em PDF ou JPG) através da funcionalidade de uplaod da área pessoal do candidato na aplicação MyFile, disponibilizada após submissão da candidature eletrónica.

10. A data limite de apresentação das candidaturas é 31 de outubro de 2012.

11. O Júri é constituído por três investigadores universitários a nomear pela Fundação Calouste Gulbenkian.


12. A decisão será comunicada até 14 de dezembro de 2012

Informações:

Tel.: 21 782 35 65

Email: cienciassociais@gulbenkian.pt

Lieux

  • Fundação Calouste Gulbenkian - Av. de Berna, 45A
    Lisbonne, Portugal (1067-001)

Dates

  • mercredi 31 octobre 2012

Contacts

  • Ciência Gulbenkian
    courriel : cienciassociais [at] gulbenkian [dot] pt

URLS de référence

Source de l'information

  • Marta Maia
    courriel : martamaia72 [at] yahoo [dot] fr

Pour citer cette annonce

« Programa para a internacionalização das ciências sociais em Portugal », Bourse, prix et emploi, Calenda, Publié le mardi 25 septembre 2012, http://calenda.org/220207