AccueilAs parcerias internacionais em Portugal: uma análise do impacto das redes científicas na sociedade do conhecimento

*  *  *

Publié le mercredi 20 février 2013 par Marie Pellen

Résumé

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do projeto de investigação PTDC/CS-SOC/118487/2010, com o título "As Parcerias Internacionais em Portugal: uma análise do impacto das redes científicas na sociedade do conhecimento" financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES (PIDDAC), e em curso no CIES-IUL do ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL).

Annonce

Edital para atribuição de uma Bolsa de Investigação

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 (uma) Bolsa de Investigação no âmbito do projeto de investigação PTDC/CS-SOC/118487/2010, com o título "As Parcerias Internacionais em Portugal: uma análise do impacto das redes científicas na sociedade do conhecimento" financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES (PIDDAC), e em curso no CIES-IUL do ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL).

Área Científica:

Formação em sociologia ou nas ciências sociais, com preferência para formação em sociologia da ciência.

Requisitos de admissão:

O candidato deverá possuir o grau de mestre com bons conhecimentos de sociologia da ciência e do ensino superior e com alguma experiência de avaliação e implementação de projetos e programa científicos. Experiência de investigação e algum conhecimento de comunicação da ciência e domínio falado e escrito da língua inglesa também constituem condições de seleção. O candidato deverá ter disponibilidade para deslocação/missões tanto em Portugal como no estrangeiro. A bolsa destina-se a apoiar a investigação e o candidato a ser selecionado deverá estar a iniciar um doutoramento, ou disponível para desenvolver investigação no âmbito de um doutoramento em curso desde que exclusivamente enquadrada nos objetivos do projeto.

Plano de trabalhos:

A missão principal será colaborar e contribuir para a execução do projeto de investigação através de várias tarefas e atividades definidas no âmbito do projeto, colaborando com os restantes membros da equipa de investigação na análise dos respetivos dados. Participação nas várias atividades do projeto de investigação, designadamente nas entrevistas e estudos de caso; apoio nas tarefas de organização e contatos entre os membros da equipa do projeto e outros agentes envolvidos; contribuição para os relatórios de análise; participação e organização das conferências também serão atividades requeridas.

Legislação e regulamentação aplicável:

Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica);  egulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos 2010 e Regulamento de bolsas do ISCTE-IUL.

Local de trabalho:

O trabalho será desenvolvido no CIES-IUL, sob a orientação científica da Professora Doutora Maria Teresa Patrício.

Duração da(s) bolsa(s):

A bolsa terá à duração de 12 meses, eventualmente renovável por mais um período adicional, com início previsto em 1 de abril de 2013.

Valor do subsídio de manutenção mensal:

O montante da bolsa corresponde a 980€ conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores).

Métodos de seleção:

O processo de seleção será desenvolvido com base na avaliação curricular e, se necessário, na entrevista de seleção. A seleção basear-se-á na avaliação curricular, com a respetiva valorização dos seguintes elementos: a) mestrado, b) formação e experiência de investigação c) experiência em estudos sociais da ciência, d) experiência de avaliação e implementação de projetos e programa científicos, e) domínio falado e escrito da língua inglesa.

Composição do Júri de Seleção:

A seleção dos candidatos será efetuada por um júri constituído pelo coordenador do projeto e por dois outros investigadores doutorados do CIES-IUL, com base na avaliação curricular, eventualmente complementada por entrevista.

Forma de publicitação/notificação dos resultados:

Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida, afixada em local visível e público do CIES-IUL, sendo o candidato aprovado notificado através de e-mail.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas:

O concurso encontra-se aberto no período de 19 de fevereiro a 04 de março de 2013.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae pormenorizado e cópia dos Certificados de Habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes.

As candidaturas deverão ser entregues, pessoalmente, durante o período 10h às 13h – 14h às 18h na morada a seguir indicada, ou remetidas por correio para:

CIES-IUL

Av. das Forças Armadas – ISCTE-IUL

Projeto PTDC/CS-SOC/118487/2010

1649-026 Lisboa

Catégories

Lieux

  • Projeto PTDC/CS-SOC/118487/2010 - CIES, Ed. ISCTE-IUL, Av. das Forças Armadas
    Lisbonne, Portugal (1649-026)

Dates

  • lundi 04 mars 2013

Contacts

  • CIES/ISCTE-IUL
    courriel : cies [at] iscte [dot] pt

URLS de référence

Source de l'information

  • Marta Maia
    courriel : martamaia72 [at] yahoo [dot] fr

Pour citer cette annonce

« As parcerias internacionais em Portugal: uma análise do impacto das redes científicas na sociedade do conhecimento », Bourse, prix et emploi, Calenda, Publié le mercredi 20 février 2013, http://calenda.org/240139