AccueilCatégoriesSociétésSociologieSociologie de la santé




  • Rio de Janeiro

    Colloque - Études du politique

    Direitos humanos, saúde e movimentos sociais

    VII seminário internacional direito e saúde e XI seminário nacional direito e saúde

    Nos dias 23 e 24 de outubro, o Grupo Direitos Humanos e Saúde Helena Besserman (Dihs), da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP), realiza um evento que congrega a sétima edição do Seminário Internacional Direito e Saúde e a 11ª edição do Seminário Nacional Direito e Saúde. Com o tema Direitos Humanos, Saúde e Movimentos Sociais, o encontro visa reunir pesquisadores, educadores e estudantes para debate de assuntos relacionados à saúde, democracia, direitos humanos e justiça.

    Lire l'annonce

  • Porto Alegre

    Colloque - Sociologie

    Género e saúde. Novas (in)visibilidades

    A Associação Portuguesa de Estudos sobre as Mulheres (APEM) está a promover a conferência internacional "Género e Saúde. Novas (in)Visibilidades", que terá lugar na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto no dia 18 de maio de 2012. Esta conferência será precedida, no dia 17 de maio, pelo evento "Romper as fronteiras: a interseccionalidade nas questões de Género/Feministas", promovido pela e-APEM.

    Lire l'annonce

  • Porto Alegre

    Appel à contribution - Sociologie

    Imigração e maternidade

    Chamada de trabalhos para o número 1 da revista Iberoamerican Journal of Health and Citizenship, sob o tema da imigração e maternidade. Os manuscritos devem ser enviados até 28 de fevereiro de 2012 para healthandcitizenship@fpce.up.pt

    Lire l'annonce

  • Porto Alegre

    Appel à contribution - Ethnologie, anthropologie

    Pesquisa e Infância: desafios que as crianças lançam à etnografia

    Um dos desafios que os Estudos Sociais da Infância colocam aos/às adultos-investigadores/as interessados/as em conhecer as crianças como actores sociais que efectivamente têm uma determinada agency, é o de porem mãos à obra e de tentarem descobrir essa mesma agência pelo uso da Etnografia. O acervo de conhecimento que entretanto existe acerca da diversidade e complexidade dos mundos sociais das crianças e da pluralidade de infâncias atesta o sucesso que este empreendimento tem alcançado. No entanto, isso não significa que a Etnografia presente nos estudos da infância esteja ou seja isenta de problemas epistemológicos, teóricos, metodológicos e éticos que acarretam consequências para a construção social da infância e para o próprio conhecimento que é gerado. Por seu turno, nos textos académicos nem sempre é visível a reflexividade inerente e emergente da prática etnográfica com crianças, que é essencial para esclarecer os processos de produção de conhecimento e para repensar o contributo desta abordagem na contemporaneidade, nas várias disciplinas das Ciências Sociais.

    Lire l'annonce

RSS Filtres sélectionnés

  • Sociologie de la santé

    Supprimer ce filtre
  • Amérique du Sud

    Supprimer ce filtre

Choisir un filtre

Événements

Langues

Langues secondaires

    Années

    Types

    Lieux