HomeConsensos e controvérsias sociotécnicas sobre energias renováveis
Published on Tuesday, July 31, 2012
Abstract
Announcement
BOLSA DE INVESTIGAÇÃO N.º 17/2012
1 – Legislação aplicável: Lei n.º 40/2004, de 18 de Agosto, e Regulamento de Bolsas do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa.
2 – Coordenação do Projecto: Doutora Ana Delicado.
3 – Duração da Bolsa: 6 meses, com possibilidade de renovação por mais 20 meses, até um máximo de 26 meses.
4 – Montante da bolsa e modo de pagamento: 980€, com pagamento mensal, de acordo com a tabela de valores das Bolsas de Investigação atribuídas pela FCT (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores.phtml.pt) estando também previsto o pagamento de seguro de acidentes pessoais e seguro social voluntário.
5 – Instituição de acolhimento: Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa.
6 – Orientação e actividades a desenvolver: A orientação caberá à coordenadora do projeto e o bolseiro colaborará nas respetivas atividades de pesquisa, designadamente na elaboração do quadro conceptual do projeto, na preparação e execução da componente empírica do projeto e a análise dos dados recolhidos. A bolsa tem ainda como objetivo a centralização, sistematização e divulgação da informação, a cogestão dos websites e plataformas do projeto assim como a preparação, apresentação e divulgação dos resultados do mesmo.
7 – Requisitos de admissão: Licenciatura e mestrado em Sociologia ou Antropologia. São ainda requisitos preferenciais:
- Experiência prévia em projetos de investigação;
- Experiência na aplicação de métodos qualitativos, nomeadamente entrevistas e trabalho de campo em contextos rurais;
- Proficiência no uso de meios informáticos, especificamente bases de dados, software de análise de conteúdo (NVivo, Maxqda), alimentação de websites;
- Proficiência em inglês (escrita e oral);
- Interesse pela temática do projeto (ambiente, ciência e tecnologia);
- Disponibilidade para fazer trabalho de campo fora da área de residência.
8 – Publicitação e prazo de apresentação de candidaturas: O presente Edital é publicitado, em versão integral, no site do ICS e no Portal Eracareers. Nos termos das Normas da FCT, a receção de candidaturas inicia-se 10 dias após a publicitação do presente Edital no Portal Eracareers, decorrendo o prazo de candidaturas de 16 e 30 de Julho de 2012.
9 – Formalização das candidaturas: As candidaturas deverão ser acompanhadas de curriculum vitae pormenorizado, cópia de Certificado/s de Habilitações e do bilhete de identidade, cartão de cidadão ou passaporte, e uma Carta de Intenções, com indicação sintética das razões pelas quais se pretende participar e das capacidades com que se pensa poder contribuir para o projeto (máximo: 1 página).
10 – Selecção: A selecção dos candidatos será efectuada por um júri constituído pela coordenadora do projecto e por dois outros investigadores, com base na avaliação curricular, eventualmente complementada por entrevista.
11 – Morada de envio das candidaturas: As candidaturas deverão ser enviadas para o Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (com a referência “Concurso de Bolsas de Investigação n.º 17/2012”) pelo e-mail instituto.ciencias.sociais@ics.ul.pt ou para a morada Avenida Professor Aníbal de Bettencourt, 9 – 1600-189 LISBOA, devendo ser recebidas dentro do prazo acima referido. Caso as candidaturas sejam enviadas por e-mail, os documentos supra indicados devem ser digitalizados para anexar ao processo.
Subjects
Places
- Av. Professor Aníbal de Bettencourt, 9
Lisbon, Portugal
Date(s)
- Monday, July 30, 2012
Contact(s)
- ICS-UL #
courriel : instituto [dot] ciencias [dot] sociais [at] ics [dot] ul [dot] pt
Reference Urls
Information source
- Marta Maia
courriel : martamaia72 [at] yahoo [dot] fr
License
This announcement is licensed under the terms of Creative Commons CC0 1.0 Universal.
To cite this announcement
« Consensos e controvérsias sociotécnicas sobre energias renováveis », Scholarship, prize and job offer, Calenda, Published on Tuesday, July 31, 2012, https://calenda.org/209272