AccueilHabermas. Esfera pública, 50 anos depois

AccueilHabermas. Esfera pública, 50 anos depois

*  *  *

Publié le jeudi 16 février 2012

Résumé

Os estudos da filosofia pragmática da linguagem, e particularmente da obra de Jurgen Habermas, são parte importante do Departamento de Estudos e Pesquisas do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia nos últimos vinte anos. No Seminário “Informação e democracia: a reflexão contemporânea da ética e da política”, realizado em agosto de 2009, para conclusão do primeiro estágio de pós-doutorado no IBICT, diversos pesquisadores convidados apresentaram importantes trabalhos baseados na obra de Jürgen Habermas. Em maio de 2010 o IBICT e a Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade Federal de Santa Catarina organizaram no Rio de Janeiro o VI Colóquio Habermas. Agora o IBICT e o Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFSC estão organizando o VIII Colóquio Habermas, em parceria com a Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Ciência da Informação – ANCIB. Este Colóquio será realizado em maio de 2012 na cidade do Rio de Janeiro.

Annonce

SUBMISSÃO DE TRABALHOS


O tema central deste Colóquio é “Esfera pública, 50 anos depois”, comemorando os 50 anos da publicação de “Mudança Estrutural de Esfera Pública”.

Pesquisadores e estudantes de Pós-Graduação estrito senso poderão submeter artigos para serem apresentados nas sessões dos Colóquios.

Exclusivamente pelo e-mail oficial do Evento:
coloquioshabermas@ibict.br

Comissão Organizadora

  • Alessandro Pinzani
  • Alfredo Tolmasquin
  • Clóvis Ricardo Montenegro de Lima
  • Delamar José Volpato Dutra
  • Flavio Siebeneichler
  • Isa Maria Freire
  • Maria Nélida Gonzalez de Gomez

SECRETARIA EXECUTIVA

Selma Santiago

DA SUBMISSÃO DOS TRABALHOS

Exclusivamente pelo e-mail oficial do Evento: coloquioshabermas@ibict.br

Prazo: 01/03/2010  até 19/04/2010

DA  FORMA DE APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

Os trabalhos devem ser enviados em arquivo tipo Word 97-2003, em forma de texto completo. A folha de rosto deve conter: Título do trabalho; Nome(s) do autor e co-autores; Filiação institucional de cada autor; Titulação de cada autor; E-mail de cada autor. O trabalho deve ter o formato A4, com 15 a 20 laudas, incluindo folha de rosto e referências. As margens: superior = 3,0cm; inferior = 2,0cm; esquerda = 3,0cm; direita = 2,0cm. O espaçamento entre linhas: 1,5 entre linhas, sem espaçamento entre parágrafos e com recuo de 1,25cm no início de cada parágrafo. A fonte deve ser: Times New Roman tamanho 12. As notas explicativas devem vir na página onde são inseridas (comando: nota de rodapé – fim de página). A estrutura do texto, numeração seqüencial dos itens, citações e referências devem seguir as normas da ABNT para trabalhos científicos.

LOCAL

INSTITUTO BRASILEIRO DE INFORMAÇÃO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA-IBICT
Rua Lauro Muller 455 – 5 andar
Botafogo
Rio de Janeiro – Rio de
Janeiro
CEP 22290-160

Catégories

Lieux

  • Rua Lauro Muller 455 (IBICT)
    Rio de Janeiro, Brésil

Dates

  • jeudi 19 avril 2012

Contacts

  • Coloquios Habermas
    courriel : coloquioshabermas [at] ibict [dot] br

URLS de référence

Source de l'information

  • Marta Maia
    courriel : martamaia72 [at] yahoo [dot] fr

Licence

CC0-1.0 Cette annonce est mise à disposition selon les termes de la Creative Commons CC0 1.0 Universel.

Pour citer cette annonce

« Habermas. Esfera pública, 50 anos depois », Appel à contribution, Calenda, Publié le jeudi 16 février 2012, https://doi.org/10.58079/k8z

Archiver cette annonce

  • Google Agenda
  • iCal
Rechercher dans OpenEdition Search

Vous allez être redirigé vers OpenEdition Search