AccueilBolsas para Jovens investigadores 2013

Calenda - Le calendrier des lettres et sciences humaines et sociales

*  *  *

Publié le jeudi 05 juillet 2012

Résumé

Este programa consiste na atribuição anual de duas bolsas que visam dar a jovens investigadores de países de língua oficial portuguesa a possibilidade de se integrarem por períodos de um mês nas atividades e dinâmicas dos projetos de investigação realizados no Centro, sob orientação de um/a investigador/a senior. As candidaturas decorrem anualmente entre 1 e 31 de julho.

Annonce

Este programa consiste na atribuição anual de duas bolsas que visam dar a jovens investigadores de países de língua oficial portuguesa a possibilidade de se integrarem por períodos de um mês nas atividades e dinâmicas dos projetos de investigação realizados no Centro, sob orientação de um/a investigador/a senior.

As candidaturas decorrem anualmente entre 1 e 31 de julho.

O montante da bolsa será de 745€, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores)

Documentação a enviar por correio:

  • Curriculum Vitae
  • Cópia de documento de identificação onde conste a data de nascimento
  • Projeto do trabalho a desenvolver

Quaisquer outros elementos, incluindo eventuais publicações, que possam ajudar à avaliação da candidatura

Remeter a:

Centro de estudos sociais
Bolsa para Jovens Investigadores
Colégio de S. Jerónimo
Praça D. Dinis
Apartado 3087
3001-401 Coimbra

Regulamento

O Centro de Estudos Sociais da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra atribui anualmente bolsas que visam dar a possibilidade a jovens investigadores/as de países da Comunidade de Países de Língua Portuguesa de se integrarem por um mês nas actividades realizadas no Centro.

1. Poderão candidatar-se investigadores/as de ciências sociais e humanas, não-doutorados, nacionais dos países da Comunidade de Países de Língua Portuguesa, com excepção de Portugal e com idade até 35 anos à data de concurso.

2. A selecção dos/as candidatos/as será feita pelo Conselho Científico do CES, mediante análise do CV e do projecto do trabalho a desenvolver pelo/a candidato/a durante a sua estadia no CES. O projecto de trabalho deve ser apresentado até um limite de 6 páginas (a espaço e meio, letra Times New Roman, tamanho 12), contendo: tema, objectivos, metodologia, cronograma, relação com a investigação no CES. A candidatura deve explicitar o Núcleo e/ou projecto de investigação em que o/a candidato/a pretende integração.

3. Embora caiba ao/à candidato/a escolher o período de pesquisa no CES, este deverá decorrer preferencialmente entre Fevereiro e Junho ou entre Setembro e Dezembro, para melhor benefício do contacto com investigadores/as do CES.

4. Será facultado acompanhamento científico e/ou orientação, por um/a investigador/a do CES, de acordo com o plano de trabalho apresentado pelo/a candidato/a.

5. O CES compromete-se a suportar as despesas de deslocação entre o país de origem e Portugal, bem como a atribuir uma bolsa de investigação.

6. O CES facultará à/ao investigador/a um espaço nas suas instalações para o seu trabalho, bem como acesso à biblioteca e aos serviços.

7. Todas as despesas relativas a fotocópias e comunicações serão da responsabilidade do/a investigador/a convidado/a.

8. O/a investigador/a compromete-se a realizar um seminário aberto à comunidade científica do CES e a submeter para publicação um texto na série Oficinas dos CES.

9. O período anual de recepção de candidaturas decorre entre 1 e 31 de Julho.

10. Das decisões do júri não há direito a recurso, excepto em caso de vício de forma.

Para mais informações:

Tel. 239 855570/80 - Fax. 239 855589
Email: ces@ces.uc.pt

Lieux

  • Colégio de S. Jerónimo (CES - Universidade de Coimbra)
    Coimbra, Portugal

Dates

  • mardi 31 juillet 2012

Contacts

  • CES - UC ~
    courriel : ces [at] ces [dot] uc [dot] pt

URLS de référence

Source de l'information

  • Marta Maia
    courriel : martamaia72 [at] yahoo [dot] fr

Licence

CC0-1.0 Cette annonce est mise à disposition selon les termes de la Creative Commons CC0 1.0 Universel.

Pour citer cette annonce

« Bolsas para Jovens investigadores 2013 », Bourse, prix et emploi, Calenda, Publié le jeudi 05 juillet 2012, https://doi.org/10.58079/lcy

Archiver cette annonce

  • Google Agenda
  • iCal
Rechercher dans OpenEdition Search

Vous allez être redirigé vers OpenEdition Search