HomeCentro de Administração e Políticas Públicas (CAPP) - Research Seminars

HomeCentro de Administração e Políticas Públicas (CAPP) - Research Seminars

*  *  *

Published on Tuesday, March 03, 2020 by Anastasia Giardinelli

Summary

Como centro de investigação reconhecido pela Fundação para a Ciência e Tecnologia e classificado como “Excelente”, o CAPP valoriza a produção e disseminação de conhecimento científico como um investimento no futuro, essencial para uma cidadania consciente e participativa, bem como para o desenvolvimento social e económico. Uma ciência para a sociedade e com a sociedade, que permita enfrentar novos desafios com políticas públicas informadas. Investigação inovadora, orientada para a qualidade na governação e que possibilite assim também uma melhor qualidade de vida.

Announcement

Apresentação

Este ano letivo de 2019/2020 o Centro de Administração e Políticas Públicas iniciou um novo ciclo regular de seminários, o CAPP Research Seminars. Depois do arranque no Outono de 2019, segue-se mais uma série de seminários que compõem o programa para a Primavera de 2020. As sessões irão decorrer no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (Universidade de Lisboa, Campus Universitário da Ajuda). Todas as sessões terão lugar entre as 17h e as 18h na Sala Tejo do piso 2.

Programa da sessões

13 de março

  • Pedro Magalhães (ICS) que irá falar sobre ‘As bases sociais dos partidos portugueses’.

Pedro Magalhães é doutorado em Ciência Política pela Ohio State University. É investigador principal do ICS-ULisboa, nas áreas da opinião pública, atitudes e comportamentos políticos e instituições políticas e judiciais.

17 de abril

  • George Saridakis (University of Kent) que irá apresentar “Unpacking corporate failure? Evidence and policy implications”.

George Saridakis é doutor em Economia pelo Institute for Social and Economic Research (ISER), University of Essex. É professor na Kent Bussiness School, onde dirige o Centre for Employment, Competitiveness and Growth.

8 de maio

  • Thomas Elston (Oxford University) que irá apresentar “Too much of a good thing? Towards an institutional theory of collaborative public management”.

Thomas Elston, doutorado pela University of Nottingham, é professor na Blavatnik School of Government. As suas áreas de investigação focam-se na administração pública, particularmente no desempenho das organizações públicas, na gestão de organizações complexas e em interfaces político-administrativos.

29 de maio

  • Maria Raquel Freire (Universidade de Coimbra) que irá apresentar “Um passo à frente, dois atrás: as relações UE-Rússia e a (in)segurança europeia”.

Maria Raquel Freire, doutora em Relações Internacionais pela Universidade de Kent, Reino Unido, é investigadora do Centro de Estudos Sociais e Professora Catedrática de Relações Internacionais da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

Places

  • ISCSP - Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas - Rua Almerindo Lessa
    Lisbon, Portugal (1300-666)

Date(s)

  • Friday, March 13, 2020
  • Friday, April 17, 2020
  • Friday, May 08, 2020
  • Friday, May 29, 2020

Keywords

  • políticas públicas, administração pública, ciências políticas

Contact(s)

  • Mayne Benedetto
    courriel : capp [at] iscsp [dot] ulisboa [dot] pt

Reference Urls

Information source

  • Mayne Benedetto
    courriel : capp [at] iscsp [dot] ulisboa [dot] pt

To cite this announcement

« Centro de Administração e Políticas Públicas (CAPP) - Research Seminars », Seminar, Calenda, Published on Tuesday, March 03, 2020, https://calenda.org/755802

Archive this announcement

  • Google Agenda
  • iCal
Search OpenEdition Search

You will be redirected to OpenEdition Search